quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PORQUE NÃO SE DEVE CANTAR DURANTE UMA DANÇA?

PORQUE NÃO SE DEVE CANTAR DURANTE UMA DANÇA?



Muitas vezes vemos que integrantes de ministerios de dança, durante suas ministrações ficam cantando a musica, isso de certa forma é errado. Por que a dança é um tipo de expressão, ou seja voce esta expressando aquela musica com o seu corpo, ou seja nao ha necessidade de cantar, o rosto deve ser usado para expressões facias, tipo de a canção falar de dor ou aflição, vc faz uma expressão de dor ou aflição, se a musica é de jubilo vc faz uma expressão de alegria.
Cantar durante a ministração também pode ser sinal de nervosismo, com medo de errar, para mudar isso cante canção apenas o pensamento, outra coisa tente não deixar espaços vazios na coregrafia, por exemplo ficar parada durante certa parte da musica, isso as vezes gera impaciencia e nervosismo, e a pessoa acaba cantando, cada parte da musica é importante que tenha passos, afinal vc esta expressando a canção atraves do corpo, se vc costuma cantar durante as ministrações, va treinando ate deixar, pois o seu corpo e sua expressão éque tem que falar durante uma ministração.

9 comentários:

  1. NUM MUNDO DE TÉCNICAS REALMENTE É ERRADO CANTAR MAS DIANTE DE DEUS SOMOS INSTRUMENTOS LIVRES DE REGRAS, ONDE HÁ UMA ENTREGA TOTAL AO SENHOR E É ATÉ POR ISSO QUE DECLARAMOS QUE NÃO SÓ A DANÇA MAS TODA A ARTE É RENDIDA AO SENHOR... DESTA FORMA NÃO VEJO COMO ALGO ERRADO MAS COMO UMA QUESTÃO DE CONTEXTO. ALGUMAS MINISTRAÇÕES VÃO PEDIR SÓ EXPRESSÃO MAS OUTRAS O CANTAR SERÁ UMA ARMA PODEROSA!
    Thaty Nogueira

    ResponderExcluir
  2. Sou totalmente contra! A Dança e a Musica andam Juntas!!! e é perfeitamente possivel cantar e apresentar expressões faciais. Ex: Vc pode cantas a palavra Dor e expressa-la, com o corpo e com a face.

    Creio q esse post eh de carater pessoal, pessoas q acabaram de engraçar em um ministério de dança podem ficar confusas quanto á isto.

    by: Thais Souza min. Geração escolhida!

    ResponderExcluir
  3. Bom, na minha opinião, se estamos num ministério de dança, realmente devemos expressar a música através da interpretação nos passos,sentir verdadeiramente o que a música passa para nós e passar isso pra quem estiver assistindo. Se fosse para cantar, eu estaria no ministério de louvor,não no de dança.rs. Acho q uma vez ou outra isso acontece, mas pode se tornar um vício, e as pessoas passam a prestar atenção em vc cantando e esquecem de prestar atenção na mensagem a ser passada através da DANÇA.

    Beijos.
    Bruna

    ResponderExcluir
  4. Não importa se a pessoa está dançando a Deus cantando ou nao o que importa é que a pessoa esteja realmente com o coração voltado para Ele, que a sua mente esteja n'Ele. Cantar tambem é um ato de ministração... somos um instrumento completo nas maos de Deus e os nossos labios são pra ministrar o seu louvor!! Eu danço muitas vezes cantando e nao é por nervosismo ou outra coisa... é possivel cantar e expressar uma musica ao mesmo tempo...basta voce ser sensível ao toque do Espírito Santo e deixar Deus te usar.

    Beijos Natália

    ResponderExcluir
  5. Ola... tambem nao concordo com essa opinião, tenhos sim que fazer expressoes com a face na hora da ministração, mais podemos fazer os dois juntos, cantando e dançando, ao meu ver, nao estamos apenas dançando para Deus mas tambem estamos adorando a Ele, intao temos que dar o nosso melhor, tudo que é feito com a direção de Deus e com o proposito de agradar ao Pai é certo, vamos analisar na palavra de Deus, se Ele diz algo sobre isso? Pelo que sei Mirian saiu dançando e cantando a sua vitória, e a mesma coisa aconteceu com Davi, gloria Deus por isso!!!

    Fiquem na Paz meus irmaos....
    Gabriel Rodrigues - Rio Preto _SP

    ResponderExcluir
  6. Olha não concordo com isso pra mim cantar e dançar podem sim andar juntos claro q existem algumas musicas q se vc cantar acaba ficando feio, mais tem musicas que pede para vc cantar da muito bem para vc interpretar a musica, afinal elas estão sempre caminhando juntas e outra eu danço e canto e e não e pq eu to nervosa e a maneira que achei para mostrar para Deus que adoro ele e de todo meu ser.

    ResponderExcluir
  7. concordo com alguns comentários, mais a minha opinião é que se vamos fazer algo pra Deus, temos que fazer o nosso melhor, e o nosso melhor inclui a parte técnica. E vendo pela parte técnica, é realmente errado dançar e cantar junto.

    Emanuel Nascimento, 17 anos Itararé-sp

    ResponderExcluir
  8. Oie a paz!

    eu penso totalmente ao contrario de vc, só consigo dançar cantando e consigo me expressar totalmenete e acho que fica muito feio um grupo que só dança e não canta.
    Eu axo que também depende da pessoa eu já consigo me expressar cantatndo, talvez outras pessoas não consigam então acho que não existe um regra o importante é adorar!

    ResponderExcluir
  9. Olá a Paz.

    Eu adoro atreves da dançando... sou do ministerio de dança. Para mim, nao tem nada essa historia de não poder cantar, que conversa é essa? Tem cantar sim. O que importa é a nossa intensidade na hora da ministração. Proonto esse povo inventa cada uma..! Vai orar e para de colocar besteiras!!!

    DTA!

    ResponderExcluir