segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Estudo "Para que dançar?"

Para que dançar?



Há alguns dias um repórter de um jornal local me ligou e me fez algumas perguntas, uma delas foi “o que é dança profética?”
Respondi que assim como nossa boca se comunica através de palavras nosso corpo também se comunica através movimentos e gestos, alias pra quem não sabe estudos comprovam que mais de 80% da nossa comunicação é corporal e gestual, então assim como com nossa boca falamos, também com nosso corpo falamos, e como nossa existência deve ser para adorar ao que vive e reina para sempre, então que tudo o que somos e tudo o que temos adore ao nosso amado Senhor e Salvador Jesus.
E se até hoje você não tinha motivos ou respaldo bíblico adorá-LO com sua dança então aí vão alguns:

Para celebrar vitória, “Quando os soldados estavam voltando para casa depois de Davi ter matado Golias, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram para encontrar o rei Saul. Elas cantavam canções alegres, dançavam e tocavam pandeiro e lira.” 1Sm 18.6.
Como o povo de Israel todos os dias temos sido desafiados por gigantes interiores e exteriores e muitas vezes clamamos ao Todo-Poderoso por misericórdia e por auxílio, que tal usarmos nossa dança como arma de louvor e profeticamente dançarmos por nossas vitórias? Dançar celebrando verdadeiramente e profeticamente pelas inúmeras vitórias que Ele tem nos dado e ainda dará.

Para adorar, “A profetisa Míriam, que era irmã de Arão, pegou um pandeiro, e todas as mulheres a acompanharam, tocando pandeiro e dançando.” Êx 15.20.
Adorar com tudo o que somos e tudo o que temos, com nosso corpo, alma e espírito.
Para festejar, “- Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando ele voltou e chegou perto da casa, ouviu a música e o barulho da dança.” Lc 15.25.
Festejar porque estávamos perdidos e Ele nos encontrou, porque estávamos mortos e Ele nos ressuscitou, porque estávamos enfermos e Ele nos curou, porque estávamos presos e Ele nos libertou, porque estávamos desgarrados e Ele nos arrebanhou para o seu maravilhoso rebanho.
Para louvar, “Davi, vestindo um manto sacerdotal de linho, dançou com todo o entusiasmo em louvor a Deus, o Senhor. E assim ele e todos os israelitas levaram a arca da aliança para Jerusalém, com gritos de alegria e sons de trombetas. Quando a arca estava entrando na cidade, Mical, filha de Saul, olhou pela janela, viu o rei Davi pulando e dançando em louvor ao Senhor. Então sentiu por ele um profundo desprezo.” 2 Sm 6.14-16.
Que tal sair da posição de mero expectador e fazer parte desse exército que adora a Deus com todas as suas forças não importando as circunstâncias, sair das janelas e cair na folia no meio do povo de Deus, que tal adorar ainda “que” e apesar “de”? Adorar pelo maravilhoso dom que Deus nos deu através de Jesus, a vida eterna!

Deus o abençoe

Pr Erick e Lili

Fonte: http://www.harpaetamborim.com/est01.htm

3 comentários:

  1. Q bençao Prs., estou iniciando esse ministerio agora e pude achar nesse site , mais força para continuar meu trabalho. Q o SENHOR os abençoe.

    ResponderExcluir
  2. linda palavras e que bencao de Deus isso ta sendo pra mim le isso valeu . que Deus abencoe cada dia mais as pessoas desse blog.
    ass b-boy Lipe
    membro do ministerio de danca Hebrom breakreas crew

    ResponderExcluir
  3. Bah, que bom este site, me espelho muito nele para o meu blog... Os estudos são ótimos, me edificaram muito! Que Deus continue abençoando a todos!

    ResponderExcluir