domingo, 6 de dezembro de 2009

Fazendo Uma Arca da Aliança

Fazendo Uma Arca da Aliança



Ola pessoal, a arca da aliança na biblia, representa a presença do Senhor, e as vezes encontramos musicas que falam de levar a arca ou dança ao redor da arca, mas nem sempre temos uma arca, veja como vc pode construir uma arca da aliança de forma bem simples e barata, eu mesmo fiz uma dessa para dançar uma musica, e ficou otima.

Materiais

Folhas de papel laminado dourado


2 cabos de vassoura


1 caixa de papelão grande ou média


2 bonecas barbie falsa daquelas que vendem nas loja de 1,99


cola branca


tesoura


tinta spray dourada


1 Vela


Modo de fazer:

Forre toda a caixa de papelão fechada com o papel laminado, vc ja tem uma parte, agora vamos fazer os anjos:
Retire a roupa da boneca e corte todo o cabelo deixando careca, acenda a vela e use para amolecer os joelhos da boneca, para ela fica de joelho, so é aproximar o joelho da boneca da chama da vela e ir moldando,não ponha muito perto pois pode derreter.
Em seguida faça com papelão ou outro papel as asas, use este molde para fazer as asas.

(ps: clique na imagem para ficar maior)

Logo depois cole as asas nas costas da boneca use cola quente ou de isopor, depois com a tinta spray dourada pinte as bonecas ai vc teminara os anjos, depois se sobrar tinta pinte os dois cabos de vassoura e se não tiver tinta forre eles com papel laminado tambem.
Agora é so montar, cole os anjos na parte de cima da caixa, amarre os cabos de vassoura nas laterais da caixa, para fazer é so fazer dois furinhos e passar um barbante ou arame, e colocar os cabos de vassoura e pronto vc ja tem sua arca, agora é so louvar ao Senhor.

6 comentários:

  1. muito legal a dica da arca adorei e muito importante dicas como essa que DEUS continue nos dando cada vez mais sabedoria para adorar e louvar o seu santo nome

    ResponderExcluir
  2. Jeremias 3: 16. Quando vocês aumentarem e se multiplicarem na sua terra naqueles dias”, declara o Senhor, “não dirão mais: ‘A arca da aliança do Senhor’. Não pensarão mais nisso nem se lembrarão dela; não sentirão sua falta nem se fará outra arca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso não estamos fazendo arca parar adora lá, como se a presença de Deus ainda estivesse nela, é só para fazer peças de teatro, representação, coisas desse tipo...

      Excluir
  3. Thank you for this tip, because I was thinking how to do this and you gave me an idea (using google translator)

    ResponderExcluir
  4. Legal achei o que eu tava procurando muito obrigado

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, ótimo trabalho, com certeza muito bom para apresentações onde serão contadas as histórias bíblicas que fazem referência a arcada aliança. Bem colocado a parte de que é apenas uma representação... parabéns.

    ResponderExcluir