sexta-feira, 26 de junho de 2009

Hip Hop E Street Dance

Ola pessoal, mais um topico que vem tratar de hip hop e street dance, dois tipos de danca que vem crescendo dentro das igrejas, vamos conhecer um poco desses estilos:

HIP HOP



O hip hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1960 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. É uma espécie de cultura das ruas, um movimento de reivindicação de espaço e voz das periferias, traduzido nas letras questionadoras e agressivas, no ritmo forte e intenso e nas imagens grafitadas pelos muros das cidades. O hip hop como movimento cultural é composto por quatro manifestações artísticas principais: MCing que é a manifestação do mestre de cerimônias, que anima a festa com suas rimas improvisadas,a instrumentação dos DJs, a dança do breakdance e a pintura do grafite.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hip_hop


STREET DANCE



Uma das grandes características do Street Dance vinculada ao Hip Hop é a improvisação, que algo momentâneo e acontece com mistura de linguagens entre, encenação teatral, mímica e dança. Tem o seu nascimento nos Estados Unidos da América, o leste e o oeste norte americano tem expoentes diferentes de estilos e de representantes no Street Dance.
As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929, quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Street_Dance

Ou seja, são ritmos fortes e que chamam a atençao e que podem ser uma grande arma no meio evangelico, atraves destes estilos de dança, muitos sao resgatados do mundo.

Não entendo muito desses estilos de dança, mas consigo dançar alguns passos, montar algumas coreografias, e vejo que quando dançamos hip hop ou street dance muitos jovens do mundo ficam interessados e querem assistir, e ali esta sendo plantado uma semente.

Algo importante: o hip hop e street dance sao danca de pulos, saltos, entã na hora de dançar, tanto os rapazes como as moças usem uma blusa ou collant por baixo por que se vc mostra o seu corpo durante a dança, começa a puxar para o lado da sensualidade, e desagarda o coração de Deus, e temos que fazer todas as coisa com a benção de Deus.
Se sua igreja permite voce usar esse tipo de arte, use, para evangelizar, mas com sabedoria e direção de Deus.


Confira abixo dois videos da Cia Josac (www.ciajosac.com.br)


Hip Hop



Comentario do vídeo: Apresentação da música "Totalmente Teu" , pelo Espírito Santo através de Jadson H2 no Festival Expressão Profética - RJ. Simplesmente Lindo!!


Street Dance



Comentario do Video: Esta benção de Deus foi para todos nos por meio das vidas do Josac Street Dance! Integrantes da Cia.Josac dançando Street Dance para honra e glória de Deus!

11 comentários:

  1. Olá a Graça e Paz do senhor Jesus!!
    Sou B.girl Dançarina de Breaking...minha dança consagro ao meu Jesus!
    Sou de SINOP/MT congreço na igreja BATISTA NACIONAL.... MEU NOME MEIRE (b.girl ABEIA)
    me add para trocarmos ideias ameiref@hotmail.com
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito Shoow o trabalho de Vcs , Que Deus continue abençõando esse ministério ...

    Abraços ....

    ResponderExcluir
  3. graça e paz!
    pow adorei o trabalho de vcs
    adoro hip hop
    e estreet
    q seua bençõe muito vcs

    ResponderExcluir
  4. graça e paz!!!

    adorei o video q o rapaz ministra a dança espontanea... senti muito de Deus... q Deus abençoe muito o ministerio dele e de vcs...
    nos tbm estamos comesando a trabalha com ministerio estrategico...minha igreja é a BATISTA NACIONAL 'VALE DAS BENÇÃO.... q Deus abençoe muito vcs e tds q visitam aquiiii ♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. ow .. tem como dexa algum contato do jadson .. para eu ii eli trokarmos ideia sobrii dança dii hip hop *---* posta aee em algum lugar

    ResponderExcluir
  6. Venho aqui para deixar um pequeno esclarecimento ok..
    Sou professor de hip hop a 7 anos gostaria de esclarecer que Street dance (dança de rua) é um termo criado que engloba todos os estilos das danças urbanas que são elas...
    Looking, popping, waackin, dancehal, breakdance, hip hop free style, krump, c-walk.
    ou seja a street dance é o conjunto de estilos e modalidades , não podemos tambem comfundir cultura hip hop que conta a historia do hip hop com dança hip hop que venho para representar a musica hip hop essas duas coisas tem ligação mas execução diferente de suas histórias

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. o street dance não é uma dança de deus, foi surgido por guerras de guages nova iorquinas, a muito tempo atrás... e street dance não é um tipo de dança, é um conjunto delas, como o HIP HOP, o WAACKING, o LOCKING e muitos outros, ou seja, o hip hop, nada mais é que um dos estilos do street dance. E não me entendão mal, não estou dizendo que não se pode dançar street dance com Jesus e Deus no coração, mas esse estilo foi criado com guerras entre gangues e reclamavam o poder civil dos negros...

    ResponderExcluir
  9. Acho que está havendo algum mal entendido...nem TODAS as street dances foram criadas por guerras. O Top Rock e o Rocking por exemplo (passos do estilo Break), esses sim eram usados em batalhas e simulações de luta, mas se formos olhar o popping e o locking (que formam a base junto com o break) foram criados como imitações de robôs, animais e mímica clássica. Não me entenda mal também, só estou esclarecendo a origem de cada estilo. O que importa é que todos nós adoramos ao senhor!!! a paz!!!

    ResponderExcluir
  10. oi eu sou coreografa de dança de rua da ig.DEUS FORTE en Bonito pe que tb tem na capital de SÃO PAULO
    vcs me ajudaram muito e estão de parabéns continuem firme e forte no SENHOR...

    ResponderExcluir
  11. Muito fera o grupo né? conheci algumas pessoas do grupo e são uma benção, que eles sejam sempre exemplo de como adorar a Deus com esses estilos, só uma sugestão que costumo fazer em meu grupo, nunca agradecer os aplausos após a ministração, afinal não estamos la para apresentar algo e recebermos algum tipo de elogio e sim pra engrandecer o nome de Deus, a Ele sim Toda Honra, Toda Glória e Todo Louvor e Todos os Aplausos!!! Grande abraço a todos, Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir