sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dicas para Praticar "Espacate"


Um dos meus maiores sonhos era fazer o espacate, treinei, alonguei por muito tempo, mim machuquei, mas Deus abençou que eu aprendi,e estou escrevendo esse topico para te auxilar a aprender esse movimento, mas lembre-se respeite seu limite, nunca tente fazer nada que o seu corpo não suporte, como eu falei levou meses para eu aprender, então não de um dia para o outro que vc aprende a espacar, exige treino e perseverança, até hoje, as vezes quando vou espacar não consigou, ou dói rsrs...., ou seja pratique e treine muito.

Exercicios para desenvolver espacate.

O primeiro tipo de exercício é o já tradicional “abrir a perna até onde der, segurar uns 30 segundos, relaxar a musculatura, repetir forçando um pouco mais a abertura”. Nesse caso, é importante que você possa sempre se apoiar em algum lugar, para evitar qualquer tipo de acidente. Seja numa barra da parede, seja no chão, é importante que você consiga se proteger contra eventuais escorregões.


Para esse típo de exercício, faça em três posições diferentes: com as pernas abertas lateralmente (tipo, igual o Van Damme da imagem acima), mas com a sola do pé pra baixo; do mesmo jeito, mas com os pés para cima, apenas o calcanhar no chão; e abertura frontal, com uma perna pra frente, e outra pra trás.

O segundo método requer a ajuda de um amigo (se possível, um amigo de confiança). Encoste na parede, e peça para ele ir levantando uma das pernas, forçando a abertura. Isso, tanto na abertura frontal, quanto na lateral. Ao chegar no máximo, mantenha por uns 30 segundos. É importante que você mantenha seu corpo o mais reto possível, encostado na parede, e não dobre o joelho da perna que estiver no chão, para evitar lesões.

O terceiro método é, logo após já ter uma abertura razoável, ficar dando ‘chutes’ no ar, forçando a abertura. Isso é útil principalmente para aberturas frontais. Faça 20 vezes cada perna, em três séries.

Esses exercicios mim ajudaram muito a desenvolver o espacate, espero que ajude vc, e lembre pratique com responsabilidade, e não force alem do seu limite, respeite-o, as vezes leva tempo, mas sempre ore a Deus para te abençoar com flexibilidade.


Fonte: http://hajime.guravehaato.info/academia/como-treinar-abertura-de-perna-e-fazer-espacate/

29 comentários:

  1. Adorei seu blog. Estou tentando a espacar e de ontem pra hoje ja consigo segurar os pes com as maos, o que antes eu nao conseguia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou quase lá só falta 3 dedos para abri-lo completamente... valeu as dicas !

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia!
    meu nome é Kamila,moro em Itaquá faço jazz á 7 meses,o meu maior desejo é fazer um belo espacate,e amei as ticas,aprendi todas elas e creio em Deus q logo vou conseguir fazer o espacate.

    ResponderExcluir
  4. Adorei eu estava com algumas duvidas e acabei com todas elas
    Estou tentando tbm fazer o espacate

    ResponderExcluir
  5. tenho 30 anos com 27 comecei a fzer jazz, meu sonho é fazer o espacate, será que consigo??? vou treinar muito

    ResponderExcluir
  6. olhem o meu video eu só treinei tres semanas e consegui : http://www.youtube.com/watch?v=z1dByIp9k1s qualker coisa me add no msn que eu ajudo! lucas29eduardo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Eu me contorço todo coloco a perna lá atrás das costas e não consigo, para a circulação e fica FORMIGANDO a perna.

    ResponderExcluir
  8. sou dançarina de forró mas não tenho abertura depois do seu cometarios to confiante e sei que vou conseguir...obrigada

    ResponderExcluir
  9. Começei hoje e já senti a diferença

    ResponderExcluir
  10. eu tmb adorei
    consegui zerar minha abertura com essas dicas
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Muito legal sua dica! A única dança que prático, é escalar, não deixa de ser um balé vertical! É muito importante ter bom alongamento, sempre fico adiando pra fazer aula de yoga! Existe lancaes que pedem uma boa abertura das pernas, com essa dica do espaguete, acredito que ficarei melhor! um abraço!
    meu Facebook: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=1800736334630&set=a.1112664773271.2019557.1126465357&type=1&ref=nf#!/profile.php?id=100001232358466.

    ResponderExcluir
  12. A-D-O-R-E-I!! Esses truques me ajudaram muito viu !! bjks !!! depois da uma passadinha no meu blog por favor??? www.botatudo1.blogspot.com
    ta ai vlw

    ResponderExcluir
  13. eu sei abrir espacate e só vc ir em uma academia de ginasticas pois vc pergunta como e depois de algumas semanas ou anos vc consegue

    ResponderExcluir
  14. legal mesmo...faço teatro e atuo em cenas que as vezes é necessario umm pouco de flexibilidade e essas dicas eu confirmo que sao eficazes

    ResponderExcluir
  15. oi gostei do seu blog , gostaria de saber quanto tempo leva para eu abrir espacate , faço ballet e jazz . e isso me ajuda bastante quando eu vou para o ballet e a prof pede pra eu desce no espacate . Gostaria que vc podese me responder so bre isso ? Quanto tempo eu levo para abrir espate de 2 , ja consigo descer de 1 :)

    ResponderExcluir
  16. Você escreveu errado duas vezes, alonguei por muito tempo, mim machuquei (..) e Esses exercicios mim ajudaram (...) Não é mim ajudaram, é me ajudaram, mais mesmo assim todo mundo erra uma vez na vida, muuuito obrigado por ter ajudado, espero que isso resolva ! :D

    ResponderExcluir
  17. Eu faço ginastica, e sei fazer essas dicas são boas de fazer mais meu professor me ensinou a senta no chão, abrir a perna o quanto você consegue, e curve seu corpo para um pé tente bota as duas mão e fica 30 segundos depois faça com a outra, e também uma maneira de fazer também pratica, e você abrir a perna até o chão e quando estive quase lá sente-se no chão, ai começa a fazer mais rápido e quando abrir estará no chão e nem precisará senta, espero que tenho ajudado vocês.

    ResponderExcluir
  18. eu faço dança a 4 anos no meu colegio e a minha professora manda a gente força e faze espacate lateral me machuquei e to com dores musculaes oque eu fasso e me chamo ana julia

    ResponderExcluir
  19. brigada estou quase consiguindo minha aprensentação vai ser otima graças as suas dicas

    ResponderExcluir
  20. adorei a dica. olha tenho uma historia pra contar tenho 16 anos ,sempre fui apaixonado pelo balett nais nunca tive contato ,nunca na vida pensei que um dia pudesse me alongar como me alongo hoje ,isso que faz só 8 meses que danço imagina daki 2 anos... já vou até pra concurso .
    bom achei legal o blog e bem interessante essa dica!!!nunca é tarde né!

    ResponderExcluir
  21. eu sabia faser so que a gora eu nao sei mas. mas eu vol tentar com suas dicas obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Ameeei suas dicas ! Deixa eu contar uma coisa IMPRESSIONANTE?
    Assim:
    Quando eu tinha mais ou menos uns 3 ou 4 anos, comecei a fazer ballet, porque lá na escolinha era tipo, digamos obrigatório fazer ballet (eu achoo), ai, fiquei uns 4 ou 5 anos no ballet(eu acho também), e acho que conseguia abrir espacate, mas ai parei, e fiquei com menos flexibilidade de espacate... E ai, comecei a treinar de novoo.... E Quaase consegui... E parei de treinar de novooo KKK, e hoje estou treinando novamente, e adivinha... Treinei, treinei, treineei, e tipo em uns dias, faltava apenas 5 dedinhos... E as vezes eu consigo abrir assim, faltando uns 3 dedinhos ou 2, o que pra mim indica um espacate inteiro... Você sabe outras dicas também com que eu abra em poucos dias? Faço dança, e é meio precisa saber fazer espacate, eu não estou querendo dizer que suas dicas não foram úteis, só queria saber mais para eu conseguir inteiro, beijoos ♥ *---*

    -Nathy ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que bom! Que tipo de dança vc faz?
      Eu faço ballet e consegui abrir espacate treinando e me alongando muito.. psé, as vezes é dificil consegui mas vc se tem que se dedicar e e se empenhar para que consiga! Principalmente pra vc que falta apenas uns dedos, alongue bastante e BOA SORTE!

      Excluir
  23. que bom sou dancario e falta um palmo faz 5 meses que estou treinando espero daqui 2 meses xegar la.

    ResponderExcluir
  24. EU FAZIA GINASTICA OLÍMPICA E CONSEGUIA FAZER O ESPACATE MAS VOU SEGUIR AS DICAS E VOU CONSEGUIR DE NOVO!!

    ResponderExcluir
  25. Nossa...antes só conseguia abrir mal mal 90 graus...as pernas...e só na primeira aumentei uns 10 graus...nossaaa ameei

    ResponderExcluir
  26. Estou tentando tou com dois dia de trenó mais tá deficio,dói de mais não sei se vou conseguir espacate😢

    ResponderExcluir