terça-feira, 16 de março de 2010

A DIFERENÇA EM DANÇAR PARA DEUS E DANÇAR PARA O MUNDO

A DIFERENÇA EM DANÇAR PARA DEUS E DANÇAR PARA O MUNDO



Dança mundana
Pra começar, todas as danças são de Deus, mais o diabo como é astuto ele faz como ele acha melhor, querem fazer dos homens, escravos de seus corpos. Alguns usam a dançam para seduzir alguém, outros dançam pra mostrar q tem corpos bonitos, e outros dançam porque gostam de se expor mesmo. Pois é isso que o diabo quer, trazer prostituição em todos os sentidos.A palavra mesmo diz em Êxodo 32.9- Tenho visto a este povo, e eis que é obstinado.
É isto que o diabo quer, um povo obstinado pelas coisas que ele oferece.
Em I Samuel 30.16 diz - E eis que estavam espalhados sobre a face da terra, comendo, bebendo e dançando, por todo aquele grande despojo que tomaram da terra...
Pois o diabo quer isso. Muitas pessoas quando estão com problemas vão para uma festa pra comer, beber e dançar pra esquecer os seus problemas. Mas isso não adianta pq naquele momento é só alegria e então quando você retorna para sua casa você vive aquele momento de preocupação. E eu pergunto adiantou alguma coisa?
Em Marcos 6.22 diz-...Dançou, e agradou a Herodes e aos que estavam com ele á mesa; disse então o rei a menina: Pede-me o que quiseres, e eu to darei.
O diabo quer usar a dança para fazer o que quiser através dela, e muitos usam a dança para seduzir.
Deus quer mudar a vida dessas pessoas que dançam dessa forma.Em Jeremias 31.4 diz:Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus adufes e sairás com o coro dos que dançam.
Deixo um versículo para você refletir, em Jó 21.34 diz: Como, pois me consolais em vão?Pois nas vossas respostas só há falsidade.
Ou se acharem melhor leia Jó 21

Dança diante de Deus

Quando dançamos pra Deus, nós dançamos para Adorar a Deus, por tudo que somos e por tudo que temos e pela salvação q temos em Cristo Jesus. Afinal, foi pago um bom preço para isso. João 3.16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Por isso que adoramos e dançamos para Deus, pois ele fez e faz coisas maravilhosas nas nossas vidas.
Não é pecado dançar, a dança tem que ser gerada do coração vindo de Deus.
Na bíblia no livro de EXODO 15:20, 21-Então Miriã, a profetiza, irmã de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças. e Miriã respondia: cantai ao senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo com seu cavaleiro.
Esse versículo fala que Miriã dançou alegremente que contagiou as outras mulheres e então vieram todas atrás de Miriã .
Dançar pra Deus é assim, você contagia quem esta ao seu lado.
Temos também no livro de II Samuel 6.14 diz que Davi dançou com toda a sua força para Deus.
Pois é isso que temos que fazer, dançamos com todas as nossas forças, porque toda honra e toda glória é dada somente pra Deus.
O que eu tenho há dizer pra você é LOUVEM O SEU NOME COM DANÇA, CANTEM-LHE O SEU LOUVOR COM ADUFE E HARPA. (SALMOS 149.3)

fonte: http://fotolog.terra.com.br/restituicao_do_mana:8

10 comentários:

  1. Dançar para o Senhor é muito bom, mas dançar com Ele é melhor ainda!!!
    Que possamos sempre ser embalados pelo Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Oi paz , da uma passada tu vai gostar ;D

    Não esquece de seguir Deus Abrnçoe

    www.verdadeiraexpressao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá a paz!
    Passei para fazer minha visita e deixar meu recadinho.
    Amei o seu Blog! As fotos são lindas!
    e os posts muito interessantes...
    Que DEUS continue te abençoando grandemente!
    Que sua vida seja cheia de Paz,Amor e Unção.
    Meu nome é Joelma e sou de Niterói-RJ.
    Já sou seguidora!
    Abraços,
    Jo Nascimento.

    ResponderExcluir
  4. Dançar já é bom ,imagine dançar com nosso amado !!
    Sou líder de um grupo de dança e tbm temos um blog.Faça-nos uma visita e deixe seu comentário.
    www.jubilosdanca.blogspot.com
    Já somos seguidoras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Trabalhei com danças por um longo tempo e tive que parar por um momento hoje retorno com este trabalho e este post me trouxe um bom início para levantar uma equipe pois quero trazer algo novo do coração de Deus fico feliz pelo seu ministério e agradeço a força pois pra mim tem sido difícil me alegrar na presença do Senhor com a dança de fato que não o consigo fazer porém sempre me pego embalado com uma dança secular tudo o que queria era ouvir a voz de Deus e louva-lo com danças e hoje posso o fazer Gloria a Deus pela sua vida.

    ResponderExcluir
  6. QUERO MUITO DANÇA PARA O SENHOR NÃO PARA ME EXIBIR EU TENHO NECESSIDADES.....QUANDO EU ERA DO MUDO EU TRAZIA COMIGO LEGIÕES DE JOVENS ...COM A DANÇA DO MUNDO E EU SEI QUE DANÇANDO PRA DEUS EU VOU CONSEGUIR GANHAR ALMAS.....

    ResponderExcluir
  7. Sou aluna de dança e adoradora por amor ao Pai! Sigam nosso blog vou falar muito sobre dançar pra Deus! Deus abençoe.
    https://www.facebook.com/quermesse.doce?fref=ts

    ResponderExcluir
  8. Sou aluna de dança e adoradora por amor ao Pai! Sigam nosso blog vou falar muito sobre dançar pra Deus! Deus abençoe.
    https://www.facebook.com/quermesse.doce?fref=ts

    ResponderExcluir
  9. DANÇAR PARA DEUS!!!...É CAMINHAR NAS NUVENS...EITA GLÓRIAS...<3...:)

    ResponderExcluir