segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Água... Benção de Deus


É uma coisa muito simples mas as vezes esquecemos, que é beber água durante os ensaios:
É muito importante cada membro do grupo possuir uma garrafinha com agua bem gelada, proximo, pois é horrivel aquelas pessoas que ficam querendo ir ao bebedouro toda hora, e acaba atrapalhando o ensaio.
Então passe isso para o seu grupo, e confira abaixo a importancia da água para o organismo.

Previne a celulite e deixa a pele mais bonita: A dermatologista Maria Margareth Ignacchitti Gomes fala que é fundamental a ingestão da água para que manter o tônus da pele, evitando o aspecto murcho e as olheiras. O hábito de beber água, repondo o que se perde de líquido no organismo, também melhora a circulação sangüínea e a eliminação de toxinas, prevenindo, assim, o aparecimento da celulite, recomenda a dermatologista.

·Hidrata as células e regula a temperatura do organismo: - Como grande parte das células é composta de água, a ingestão de líquidos é fundamental para a hidratação e renovação das células da pele e demais orgãos. Beber muita água facilita o bom desempenho da pele ao promover a regulagem térmica, fundamental para o bem estar do organismo, avalia a dermatologista.

Dicas:

·Água hidrata naturalmente a pele. Os hidratantes artificiais não repõem a água perdida pelo organismo, apenas evitam esta perda em excesso.

·Água está presente na manutenção e multiplicação celular e na formação de secreções, como as lágrimas.

·Doses generosas de água resultam em urina clara e sem cheiro forte.

·Água previne doenças. Tomar água evita a formação de cálculos renais, impedindo a cristalização de sais que passam pelos rins.

·Se você passa muito tempo ocupado com uma determinada função, deixe uma garrafa de água a seu alcance e passe essas horas se hidratando sem ter que sair do lugar. No verão, evite comidas salgadas.

·Líquido em excesso durante o almoço atrapalha o processo de digestão, diminuindo a ação de enzimas e alterando o tempo de passagem dos alimentos do estômago para o intestino.

·Os líquidos ajudam o funcionamento do intestino fazendo murchar a barriga. A famosa barriguinha pode ser conseqüência de gases acumulados.

·As frutas que contém mais água são as ácidas - laranja, limão, abacaxi, acerola e outras, como melancia e melão.

·Água é essencial. Para os obesos, ela é imprescindível, pois acelera o funcionamento dos rins, evitando a retenção de água e inchaço das pernas. Neste caso, coma menos e mais vezes, em um intervalo de 3 em 3 horas. Entre as refeições maiores, prefira frutas e queijo e, logicamente, muita água!

Fonte: http://bailarinapostolica.blogspot.com/2009/06/agua-um-bem-para-dancarinos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário