quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dicas de filmes sobre dança

Fui a um congreso de danca em BH, e la em uma oficiana a ministrante falou sobre como é bom assistir filmes de dança, pois vc aprende muito, ai uma pessoa falou: - mas nao existem filmes de dança evangelico, o que devemos fazer?. A preletora falou que rea verdade, mas ela acnoselhava a assistir filmes seculares, pois é dificil um filme de dança sem sensualidade, mas como ela falou, não somos cegos nem inocentes, sabemos o que é pecado e o que certo, então ao assisistirmos esses filmes devemos absover apenas o que é bom, devemos aproveitar passos, e saber discerniro o que pode utilizar e o que não pode, ja assistir varios filmes de dança e eles mim ajudaram muito a aprender, agora vou indica-los para voces, pois atraves dels aprendi variso passos. espero que tambem te ajudem.

1° "Como Ela Dança"



Sinopse
Repleto de dança de rua de cair o queixo e uma poderosa trilha sonora, este extraordinário filme de dança conta a história de uma talentosa jovem (Rutina Wesley) que desafia as regras para realizar seus sonhos. Mas quando as circunstâncias a forçam a retornar aoo lugar do qual lutou para fugir, ela percebe que vencer o tremendamente competitivo Concurso Step Monster pode ser seu grande lance para escapar. Explodindo com o instintivo talento e contagiante energia. Como ela danã prova que alguns sonhos não podem ser detidos.

Minha Opiniao: Esse filme e de mais, atrves dela parendi a dançar hip hop, e montei a coregorafia da musica Sobreviverei remix do grupo voices e foi uma bençao.

2° "Flashdance"



Sinopse
A música, a dança, o romance, as polainas... Prepare-se para reviver toda a história de Alex (Jennifer Beals), que bravamente luta para se livrar do equipamente de funilaria, da pista da boate e chegar à escola de dança.Flashdance, o fenômeno da cultura pop dos anos 80, está de volta e mais empolgante que nunca, com novas sequências valorizando a história, o visual, a música e muito mais!"Flashdance - What a Feeling", premiada com o Oscar de Melhor Canção, é o sucesso que inspirou toda uma geração.

Minha Opiniao: Com esse filme aprendi a fazer ótimos alongamentos

3° "No Balamço do Amor"

PS: ESSE FILME VAI PASSAR SEXTA FEIRA 17/07/09 NO SBT NA TELA DE SUCESSOS



Sinopse
Sara Johnson (Julia Stiles) é uma garota de 17 anos que sempre sonhou em ser uma bailarina profissional. Porém, seus planos vão por água abaixo quando sua mãe morre em um acidente de carro e ela é obrigada a viver com seu pai em Chicago. Intimidada pela sua nova vida, ela busca refúgio nos clubes locais, onde conhece um jovem (Sean Patrick Thomas) que compartilha com ela o mesmo amor pela dança. Porém, eles logo descobrem que a pressão existente entre os dois irá se tornar uma barreira maior do que a diferença de cor ou de classe para que eles possam iniciar um romance.

Minha Opiniao: Esse filme tem uns passos de danca legais que da para aproveitar bastante

4° "No Balanço do Amor 2"



Sinopse
No balanço do amor fez um tremendo sucesso entre o público jovem e proporcionou essa seqüência, que tem o mesmo ritmo e emoção. Agora a história é da nova - iorquina Sarah (Isabella Miko), uma garota cheia de sonhos que espera entrar na prestigiada Juliard Scoll. Mas seu compromisso é posto em xeque, à medida que se encontra dividida entre seu talento para a dança clássica e sua inegável paixão pela cena urbana do hip-hop. Será que ela vai seguir os conselhos do esperto e sexy musico, Miles (Columbus Short)? Ou sua instrutora Monique Delacroix (Jaqueline Bisset).

Minha Opiniao: Nesse filme vc pode aprender otimos passos de hip hop e dança classica

4 comentários:

  1. assista o filme A ULTIMA DANÇA é simplismente encantador!!!!

    ResponderExcluir
  2. um filme q tbm é sobre dança é o 'sob a luz da fama"
    é mto bom!

    ResponderExcluir
  3. tem um filme que também é mto bom que se chama ''Ela dança eu danço''
    dá pra pegar uns passos beeem legais ; )

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM ESSE FILMES
    TEM MUITOS PASSOS QUE NOS AJUDA DENTRO DA IGREJA
    SO E SABE USA-LOS DEBAIXO DE SANTIDADE *--* DEUS ABENÇOE VCS

    ResponderExcluir