segunda-feira, 27 de abril de 2009

DANÇA PROFÉTICA

DANÇA PROFÉTICA

A dança não é uma apresentação, é uma ministração. Esse é o conceito que precisamos ter para podermos louvar ao Senhor com a dança.



MINISTÉRIO DE DANÇA
Hoje, o Espírito Santo de Deus tem despertado a Igreja a uma entrega total ao senhorio de Jesus e tem feito brotar um desejo mais profundo de experimentar o próprio Deus. São multidões em busca da salvação e os crentes sendo restaurados, vivendo uma nova vida em Cristo. Um dos instrumentos deste avivamento é exatamente o louvor e a adoração; e assim como a música e o canto, a dança vem expressar a sede do coração do ser humano por mais de Deus.
Do mesmo modo, o coração de Deus nos é revelado em canções e gestos que nos envolvem com Seu amor, cada vez que nos colocamos diante d'Ele em adoração.
“Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:24

Trazendo à Igreja o entendimento da "restauração do tabernáculo caído de Davi" (At. 15); com unção de vitória e livramento, como Miriã, com restituição e restauração; como Davi; dançando por causa do grande milagre, como o homem curado por Pedro e João, ao entrar no Templo; rejeitando a sensualidade de Herodia (que dançou pela cabeça de João Batista) e a dureza de Mical, que censurou a dança de Davi.
Dançamos como a virgem que se alegra, por que o Senhor tem transformado nossa tristeza em regozijo. Lembramos que a Igreja nasceu em Jerusalém, não em Roma. Desromanizamos, assim, o nosso entendimento, e profetizamos que onde está o Espírito de Deus, aí há liberdade.
Quando Davi trouxe a Arca do Concerto de volta, ele vinha dançando à Sua frente. Davi é um "tipo" do Messias. Como um noivo que se alegra em se encontrar com a noiva, assim a Igreja se prepara para o encontro com o seu noivo.

A dançarina (o) do Senhor é:
Santa (o), pura(o) e transparente para o Senhor;
Suas vestes são santas;
Adornada;
Perfumada (com óleo de unção);
Revestida com as armas espirituais, e com todas sabe guerrear;
Firme e convicta (o) do seu chamado;
Sabe dançar, seja pelo Espírito, ou preparada por dançarinos.

A DANÇA É UMA LINGUAGEM UNIVERSAL
A dança é uma linguagem universal, pois torna possível contar uma história com o início, meio e fim, e através dos movimentos dançados mais as pantomimas, que são peculiares a esta forma de expressão, vencemos as barreiras da língua e falamos com as emoções.

Os movimentos falam. Um gesto pode ferir mais do que uma palavra, daí a preocupação com essa forma de linguagem. Preciso saber se o que estou querendo transmitir e comunicar será bem compreendido através dos movimentos executados. Não devo falar por falar, dançar por dançar e sim pensar, refletir para então me fazer entender e o mesmo deve acontecer com a montagem coreográfica, ou a dança propriamente dita.

Muitos hoje em dia, profissionais da dança optam pela execução de movimentos sem que necessariamente fale algo, mas, para mim, nada é mais belo que ir ao Teatro, sentar e me emocionar com uma história contada através das músicas clássicas e dos movimentos e expressões que fazem calar a nossa alma, é sem dúvida um pedacinho do céu. Arte é vida e está intimamente ligada ao Artista Maior.

O corpo é uma preciosidade física com qual experimentamos a vida. A dança completa essa experiência porque é a arte do movimento. Sem dúvida somos um espírito que por um período de tempo passamos pela terra morando num corpo mas que vivemos ansiando o paraíso eterno!

Nascer, morrer, renascer pelo sangue de Jesus, e morrer para viver com o Eterno a eternidade plena é o anseio dos que buscam a intimidade com Deus pela amizade com o Espírito Santo para assim revestidos pelo sangue do Cordeiro, puros de coração e limpos de mãos, possam ver a face de Deus e contemplar a sua glória. Esse é o objetivo de cada cristão.

Pra. Sarene Castro

ABAIXO FOTOS DE DANÇA PROFÉTICA

A seguir uma foto tirada na Escola Profetas da Dança que foi realizada dia 16 a 31 de Julho de 2004, no Rio de Janeiro. No momento da adoração um aluno disse que Deus falou com ele: "Tire uma foto agora". Ele achou que era coisa da cabeça dele, mas percebeu que não, então tirou a foto e ficou assustado com o que viu, no final do culto um pastor da igreja mim chamou: "Gisela, eu tenho uma palavra de Deus para você", então eu disse "Pode falar", "Bom, no momento em que voces ministravam, Deus mem falava que quando você dançar vai sair fogo de sua boca, e pessoas serão arrebatadas!". Quando ele acabou de falar, o aluno veio e mostrou essa foto e na hora entendemos que foi uma confirmação de Deus.




"no dia 18/08 participamos de um evento aonde as gurias da coreografia estavam dançando com bandeiras TOTALMENTE brancas e o que o nosso DEUS fez? Olhe" - As manchas de sangue apareceram sobrenaturalmente



Foto tirada no aniversário da Igreja Metodista Ortodoxia no Bairro do Engenho (IMOBE), no dia 11/08/2007. Nessa foto as meninas da coreografia estavam dançando a música "tudo é teu", do Hillsong United, versão Aline Barros.



SE VC QUISER SE APROFUNDAR MAIS NO CONTEUDO "DANÇA PROFETICA" INDICO A LEITURA DO LIVRO "PROFETAS DA DANÇA" DE GISELA MATOS.



Livro Profetas da Dança - Gisela Matos O que seria o Profeta da Dança? Qual sentido bíblico para tal nomenclatura? Venha através deste livro descobrir como Deus está redimindo a arte para manifestação da sua Glória. E quebrar os preconceitos e paradigmas que atrasam o desenvolvimento espiritual da igreja de Jesus Cristo..

Para adquirir o livro acesse o link:
http://www.dancapelasnacoes.com.br/v3/loja/catalogo/detalhes.aspx?produtoNo=35

Esse eu indico, pois ja li e mim ajudou muito.

Fotes:

http://www.montesiao.pro.br/estudos/adoracao/dancaprofetica.html
http://www.profeciasbrasil.com/imagens_visoes.asp
Livro: Profetas da Dança - Gisela Matos

10 comentários:

  1. Muito legal este Blog e seu conteudo estou adcionando um link p/ ele ao meu blog : http://edengospel.blogspot.com

    Meu nome é Elder e sou de Sorocaba -SP

    ResponderExcluir
  2. genti meus parabens a vcs
    q deus abencoe a todos bjus

    ResponderExcluir
  3. Muuuito bom este blog..
    Que Deus continue usando essas vidas, assim como tem usado a minha...
    Visite meu blog...
    http://adorandocomdancadeguerra.blogspot.com/

    bjosss

    ResponderExcluir
  4. nossa amada que Deus maravilhoso a cada dia procuro estar no centro da vontade de Deus pois ele é tremendo amo esse Deus de maravilhas

    ResponderExcluir
  5. amei esse blog isso me impulciona mais ainda adorar o meuJesus lindo esse Deus de maravilhas paz bençãos de Deus ++++ ainda sobre vcs

    ResponderExcluir
  6. MARAVILHOSO...VCS SÃO REALMENTE BENÇÃOS DO SENHOR!Q DEUS ENCHA CADA DIA MAIS VCS DA UNÇÃO DELE,Q ELE ABENÇOE GRANDEMENTE ESSE MINISTÉRIO.AQUI VOU DEIXAR O LINK DO NOSSO TEATRO.BJS DEUS ABENÇOE!
    http://www.youtube.com/watch?v=hXTvfekgBoc

    ResponderExcluir
  7. rsr Deus é lindo
    enfim ontei dia 06-03-2011 Deus me pedio o meu Isaque,o meu melhor passei horas e horas querendo saber qual era o melhor que Ele queria rsr e por obra do espírito santo me entregaram este livro profetas da dança e a uma citação nele que fala sobre o seu isaque chorei muito mas o entreguei .enfim quero Parabénizar por se permitir ser o corpo de cristo aqui a terra!
    se voce nao desistir se tornará dia após dia inspiraçao pra mim.

    ResponderExcluir
  8. http://ciabetel.blogspot.com/
    sigam tbm nosso blog e fiquem por dentro do congresso sacerdotes da dança com Gisela matos do profetas da dança!!!

    ResponderExcluir
  9. so dançar no espirito santo.outra dança nao existe,pra jesus pois e abominaçao aos olhos de deus!!

    ResponderExcluir
  10. nao se deve brincar com o nome de deus.eu defendo o nome do senhor jesus cristo ate o fim!!

    ResponderExcluir