segunda-feira, 16 de março de 2009

Dança & Adoração

II coríntios 3:18 “ Mas todos nós com o rosto descoberto, refletindo com um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem como pelo Espírito do Senhor”

O ministério
A dança é uma linguagem viva que fala do homem, através de imagens e de alegorias que falam das emoções mais interiores e necessidade de se comunicar e expressar os sentimentos mais profundos da alma humana. Tem o poder não só de expressar emoção, como também provocá-la tanto na pessoa que dança quanto na que observa.
A dança, assim como toda arte, sempre nos ligará ao reino espiritual, pois quando dançamos entregamos o nosso corpo como sacrifício vivo a Deus, como oferta de adoração. Toda forma de arte sempre é para alguém, sempre é uma oferta, por isso o cuidado em estar em linha com a palavra de Deus, por que Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.
“… Até onde sabemos, na vastidão do universo, à parte de nosso sol, não há utilidade real para essa produção de energia. Não nos preocupamos quando uma estrela se extingue; há muitas outras para se admirar. Além disso, leva tanto tempo para a luz de uma estrela chegar a nós que ela pode ter desaparecido há milênios, e nós nem ficaríamos sabendo! No entanto, as escrituras nos falam do propósito principal de toda essa grandeza, esse show de luz astronômico. Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos (Sl 19:1). Se toda energia é consumida e todo o céu existe para mostrar a Glória de Deus, não é desperdício; é energia gasta com um propósito.
Precisamos compreender que o coração adorador verá a Glória de Deus naquilo que é realmente verdade. Conhecer a beleza não significa conhecer a Deus, mas conhecer a Deus significa que vamos querer expressar a sua Glória com beleza”.
Devemos utilizar da dança como meio para evangelizar, restaurar o homem, ensinar a Palavra de Deus e adorar à Deus.


Fonte: http://grupohadassa.wordpress.com/2008/05/23/danca-adoracao/

5 comentários:

  1. Olaaaaa

    Tbem adoro a Deus com danças e tbem fiz um blog sobre a dança que é minha paixao

    Muito legal aki amei

    Visite la o meu ok

    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. oi aline, obrigado pelo comentario, qual é o endereço do seu blog?

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog de vcs,passa lá no meu tb...
    Fiquem na Paz de Cristo!
    Deus os abençoe sempre!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. amei esse blog,atraves dele estou sendo muito abencoado!
    que deus abencoe
    :)

    ResponderExcluir
  5. Gente Amei Muito o Blog de vcs .
    Preciso de muita ajuda, Na minha igreja agente tinha um grupo de dança e tinha uma lider só que ela saiu e esse grupo acabou , eu adoro dançar tenho o dom da adoração dançava espontâneo mais parei, e eu quero que isso volte quero montar um grupo para dançarmos pq na minha igreja todo mundo dança se tiver um grupo mais ninguem quer liderar , e eu como gosto muito de dançar eu quero assumir , mais a única coisa que eu sei fazer é entrar no youtube e copiar uma dança , já cancei disso eu quero tanto um dia dizer: eu fui usada por Deus pra montar essa coreografia , mais tipo eu não consigo montar coreografia muita gente fala que tem que ver o que a musica pede e tals , disseram até pra mim ficar soinha ligar o rádio e começar a dançar mais não consigo montar uma coreografia e eu gosto muito de dança até queria ir pra uma escola de dança que se chama ''ESTÚDIO DO CORPO'' é o meu sonho.
    Preciso de muita ajuda e conselhos não sei o que eu faço , esse é o meu chamado mais não esou fazendo ! :/

    ResponderExcluir